De Palavras e Sonhos

domingo, maio 23, 2004

Analogias de uma Vida.

Estava eu a pensar na morte da bezerra, quando de repente... me veio à cabeça uma ideia estranha.

As coisas às vezes são mais naturais do que pareçem. Se olharmos com atenção, a Vida está cheia de analogias.

Imaginem uma "simples" vida e uma poça de água.
Ao longo da nossa vida vamos conheçendo pessoas e + pessoas. E, naturalmente, umas vão tendo mais impacto do que outras. Tal como aconteçe com a água, esta vai sendo bombardeada com vários elementos. Quanto mais pesado for esse elemento, maior será o splash.
Como não será de admirar, essas marcas ficam na nossa história. Nós continuamos o caminho a seguir, mas com uma diferença. Não ficamos sempre os mesmos.
É natural evoluir e crescer - se é que estes termos não são sinónimos.

Eu acho que onde eu estou a tentar chegar é aqui:
Sermos confrontados com o exterior é inevitável. Aconteçe por todo o lado.
O importante é não temer esses confrontos, ou melhor, essas relações. Sejam elas de amizade, família ou até amor. Isso é a base da nossa evolução como humanos.
Estamos aqui para perder e ganhar algo. O quanto será de cada... só Deus sabe. Mas uma coisa é certa: não iremos jamais "secar".

Somos para sempre.

Por mais que achemos que nos perdemos com um impacto/relação, atingiremos sempre alguém que receberá parte de nós e nos continuará a fazer viver e a continuar. A água não é o elemento mais vital para a natureza? Também nós o somos para a "natureza" humana.
Podemos não andar sempre em frente, mas andar na diagonal também não é mau. Pois não?

É a Vida... acho eu.


p.s. espero ter feito algum sentido. Até para mim desejo isso.
Délio Melo domingo, maio 23, 2004

0 Comments:

Add a comment