De Palavras e Sonhos

terça-feira, junho 29, 2004

Destino e destinos I

Destino.
Palavra forte e épica!
Tão susceptível a polémicas...
Esquisito não é?

Eu realmente nunca me dei muito ao trabalho de pensar sobre o que é. Desde pequeno me lembro de ler nos livros de português a palavra destino associada ao termo "fado". E que má ligação! Nós às vezes conseguimos ser mesmo negativos.

Será que o destino é assim tão mau? Será uma prisão invisível?

Eu cá acho que não.

Tantas coisas que eu me lembro de ter podido agir de maneira diferente.
Todos os dias eu faço escolhas... grandes e pequenas.
Ele é um símbolo da natureza humana. Corre- nos de uma ponta à outra!
O nosso destino é simplesmente escolher o nosso destino (entendido de todas as formas possíveis), por mais difícil que isso possa ser às vezes.
O destino é como um lápis: pegas nele e desenhas o teu melhor caminho, a melhor maneira de viver.
As consequências de uma escolha às vezes podem ser maravilhosas: uma nova amizade, um novo amor!
Mas às vezes uma vida bem vivida trás coisas más. Há coisas que não dependem só das nossas escolhas. Fazem parte da vida e toca- nos a todos, quer queiramos, quer não!

É a vida!!
Délio Melo terça-feira, junho 29, 2004

2 Comments:

O destino é algo que não existe :)
Acredito apenas em "momentos críticos" que são momentos durante os quais pode existir uma mudança total do rumo da nossa vida.
Mas se o destino existisse, viver não valeria a pena, porque teríamos a certeza que as nossas acções não teriam qualquer peso na balança da vida. Viveríamos como um comboio preso a um carril imaginário, sem termos sequer a possibilidade de nos despistar!
Antes de mais obrigado por teres respondido!

Ele existe. E é- nos tão marcante como o respirar. É uma condição... nós iremos ser sempre condicionados/limitados. Mas isso nem sempre é mau. Acredita!

Tens razão há coisas que aparecem e marcam muito e ninguém as pode evitar. Tens é que saber vive- las ao máximo (tirar o melhor proveito)!

Add a comment