De Palavras e Sonhos

sexta-feira, junho 25, 2004

Pegadas na areia...

O texto aqui presente é de toda a gente e não é de ninguém. Mas eu não queria deixar de lembrar que ele foi encontrado nesta página: http://sonhando2.no.sapo.pt/sonho52.html
Aconselho vivamente a que o leiam neste site. Não se vão arrepender. Está absolutamente lindo!! :))

E agora, a leitura do nosso texto:



Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.
- Mary Stevenson (1936)
Délio Melo sexta-feira, junho 25, 2004

0 Comments:

Add a comment