De Palavras e Sonhos

sexta-feira, junho 04, 2004

Ser "Ser Humano"

ANTES DE MAIS, 1 GRANDE BEIJÃO PARA A DANIELA!!


A pedido de muitas famílias aqui vai disto...

Toda a gente comete erros. Sim, somos seres humanos. Óbvio não é?
Mas será que percebemos o que está nesse óbvio?

Às vezes fazemos algo que nos faz sentir mesmo muito mal connosco. E chega então, a altura de nos enfrentarmos. Eu não tenho nenhuma dica mágica para ultrapassar esse mau bocado. Mas uma coisa é certa:
nós podemos ter os nossos princípios, mas não é por causa disso que não vamos quebrar. Uma coisa é ter princípios e outra é fazer deles uma lei inquebrável.

Eu não tou a dizer para esqueçerem o mal causado. Apenas tou a aconselhar- vos (e a mim- visto que não sou diferente de ninguém) é que o primeiro passo para esqueçermos- num sentido de não viver no passado- é olhar muito bem para o que aconteceu e dizer: fiz e agora só posso aprender com isso... mais nada!

Este é o primeiro apoio para nos levantarmos... o resto do esforço é mais demorado- o que é óbvio- mas acabará por ser mais fácil!

Se nós formos capazes de interiozar isto, será mais fácil pormo- nos de pé e continuar a andar.

Só mais uma coisa: não pensem que certos erros são mais aceitáveis numa idade do que noutra. Ou se faz de coração ou...(é claro que não é a 100%). Ser humano é não ter idade. ;)

Nunca te esqueças dos teus amigos... eles conseguem ter um efeito em nós maior do que pareçe. Vais ver isto quando os vires não como soluções perfeitas para problemas, mas como mais um apoio. Eu sempre ouvi dizer: quantos mais melhor. Venham eles!! Quantos são?? Quantos são??? Fora de tanga. Eles tão lá e aqui (sim, tou a falar de mim :) ).

Viver no passado é o pior atentado à nossa alma: olha, aprende e segue em frente!


A única coisa que deve viver no passado é o próprio passado e não nós. ;)
Délio Melo sexta-feira, junho 04, 2004

0 Comments:

Add a comment