De Palavras e Sonhos

quinta-feira, setembro 23, 2004

E os sonhos de amanhã? ...num novo coração!

Como muitos de vocês - se alguém ainda lê isto - eu tenho seguido os acontecimentos no Iraque, especialmente o caso dos raptos e consequentes assassínios.Provavelmente muitos de vocês, senão todos, devem ter condenado os governos ao fogo do inferno por não resgatarem as vítimas.Eu também não gosto, também me causa impressão esse sofrimento, mas... o que acham que aconteceria se cada vítima fosse salva em troca do abandono das tropas de cada governo, do Iraque?

Há algo que teima em não me sair da cabeça.Vocês já viram o que esses gajos fazem às vitimas. Há palavras para aquilo?
Imaginem se cada vez que eles levantassem a mão, os paises/governos baixassem a cabeça e lhes fizessem a vontade. Quem é que ia mandar na nossa vida, felicidade e paz?Eu sei que foi pelo facto de os americanos e ingleses terem invadido o Iraque, que as coisas aqueçeram e estes raptos começaram. Sem esqueçer aqueles que eles libertaram do novo "Hitler".E vocês dizem "a culpa foi dos EUA e da Inglaterra".
Será que é assim? Eu acredito que eles precipitaram, no máximo, estes acontecimentos. Mas dai, é como qualquer outra invenção: ia acontecer mais cedo ou mais tarde.

O terrorismo não é só o Bin Laden ou os extremistas do médio oriente... olhem à vossa volta e vão encontrar muitos exemplos disso. A ETA por exemplo.A verdade é que o terrorismo não tem espaço, nem tempo, é sim a pior faceta do lado humano. O terrorismo nasceu connosco e vive dos nossos demónios- se é que posso dizer tal coisa.O terrorismo é apenas uma forma avançada, moderna dos miúdos que na escola ameaçavam e se metiam com todos.
Se o terrorismo ganhasse força iria alastrar pelo mundo. ceder a esta força é como deitar mais achas para a fogueira. Ela continuará a arder.

Se tivesses no lugar daqueles governantes, o que fazias? O que vale mais? Uma vida ou um punhado delas?Eu não sei o que escolheria!Só espero que as vidas dos que morreram à mercê daquelas pessoas não tenha sido em vão - visto da melhor maneira possível.
O que eu não acredito é que a única maneira de combater o medo é o uso de armas. Eu ACREDITO no coração humano. Um coração puro e reluzente que acabou tapado por tanta maldade e falta de carinho.Há ou não há outra maneira?
Délio Melo quinta-feira, setembro 23, 2004

0 Comments:

Add a comment