De Palavras e Sonhos

sábado, abril 02, 2005

Papa João Paulo 2º - 1920/2005

O Papa João Paulo 2º, como a esta hora já devem saber, faleceu.

Eu tenho que fazer um esforço para escrever algo porque quando começo a pensar fico a olhar o vazio. Eu cresci com ele é verdade, mas nunca pensei que ficasse tão apegado a ele apesar da distância que nos separa. Mas a verdade é que não consigo evitar a tristeza. Por mais estranho que isso até mim seja.

De facto não era uma pessoa como as outras. Se houve pessoa que me conseguisse mostrar o que é "ser" humano, foi ele.
Acho que nunca conhecerei pessoa tão boa, com um coração tão quente como o dele. Só o olhar para ele nos faz bem ao coração.
Ele fez da sua vida um testemunho da frase "feitos à imagem de Deus". Que outra pessoa tentava, por palavras, conquistar o coração de lideres mundiais e milhões de pessoas pelo mundo? Ele pôs católicos, protestantes, ortodoxos, mulçumanos, budistas, não crentes, entre muitos, unidos em conversações, e agora, a rezar por ele.
Eu por mais que tentasse nunca conseguiria isso. Não nasci para isso secalhar, mas ele nasceu e entregou-se completamente, como muitos de nós tem coragem para tal.
Foi vítima por duas vezes de atentados, dos quais só uma sofreu realmente, mas ainda assim voltou-se para essas pessoas com o coração mais aberto do que este universo perduou-lhes.
Todos deviamos saber olhar para o que ele fez e crescer com ele.

Carol Wojtyla... cuida de nós ai no céu enquanto a nossa hora não chega. Até breve!




Imagem: http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2005/papa/galeria.shtml
Délio Melo sábado, abril 02, 2005

0 Comments:

Add a comment