De Palavras e Sonhos

quinta-feira, abril 21, 2005

Prelúdio de um ser

Há uma passagem na Bíblia que diz o seguinte: "crescei e multiplicai-vos".
Sempre me foi dito que nem tudo na Bíblia deve ser lido à letra. E é verdade. Secalhar sou eu que estou a querer ler de mais esta passagem, mas o dia de hoje e o de ontem pelos extremos que foram, levaram-me a ver, sem querer, outro significado para estas palavras.
Desde os primeiros pensadores gregos que houve uma pergunta que se manteve sem resposta até hoje: "Qual o sentido da vida?".
Não vou dizer em seguida que eu sei qual é - não sou doido - mas secalhar faço ideia do que seja e acho que uma outra interpretação dessa passagem é capaz de dar uma luz sobre a resposta.

Como qualquer um que venha a ler isto o meu maior desejo é ser feliz. E eu sei que para isso preciso de amadurecer como pessoa, preciso de saber aquilo que eu sou essencialmente e deixa-lo falar o mais alto possível se algum dia quero realmente ser feliz.
Esse caminho não é sem os seus obstáculos, quer sejam eles bons ou maus. Saber encontrar na minha vida o amor é sim, o meu maior objectivo. Mas o amor não pode ser deixado dentro de mim sob pena de murchar. Já Cristo dizia "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei".
É pelos outros que eu encontro o verdadeiro amor, aquele que fala com a minha alma numa lingua que qualquer outro sentimento não fala.
Um pai ao trazer a este mundo um filho vai-se multiplicar - a sua marca de crescimento: o seu amor vai fazer aparecer uma pessoa e ajuda-la a encontrar o que ele próprio decidiu partir à procura: amor!

Por isso é que se diz que fomos feitos à imagem de Deus: ser é amar!




Para ti Margarida...para sempre do teu lado!
Délio Melo quinta-feira, abril 21, 2005

1 Comments:

Pois é ainda usas fraldas filosofozinho!!! ;-P Quem é a Margarida? Posso saber?

Add a comment