De Palavras e Sonhos

sexta-feira, julho 01, 2005

Aletheia II: de dentro para fora e de fora para dentro.

Neste estado existencial apercebias-te daquilo que parece tocar de raspão às pessoas, não porque seja perceptível, mas porque parece interferir com os desejos mais individuais de cada um.
A verdade é que este estado te iria revelar duas coisas muito importantes e que ao longo da tua vida tens vindo a ouvir.
Certamente já reparaste que não estás sozinho, que o teu fôlego aquece o corpo de quem passa por ti e como a alma do Homem cresce com isso. Não deveria ser difícil de perceber que não estás só, não nasceste para estar só: tu és um eu não isolado mas em constante contacto, seja ele sob forma de olhares, tacto ou até memória.
A tua vida, ou existência, como preferires, é de facto um eu em constante união de forças com um tu, uma sinergia. Não um outro como coisa, mas um outro como alma gémea. Igual em ti em tudo e diferente de ti nesse mesmo todo.
Aqueles que decidirem embarcar na viagem do "nós" ganharão aquilo que dinheiro nenhum poderá comprar: uma existência preenchida.
Mas não te preocupes, porque essa viagem nunca acabará. Todos nós somos, a cada minuto uma nova página de um belo livro criado por Deus, e como pessoas nascemos para amar e ser amados.

Não te deixes ser menos que isto. Tens uma alma, faz com que ela se ouça e faz com que outras também possam falar nessa linguagem que só quem ama conhece.
Délio Melo sexta-feira, julho 01, 2005

0 Comments:

Add a comment