De Palavras e Sonhos

quinta-feira, outubro 06, 2005

Memórias

Memórias… uma câmara de ecos na mente, na alma; onde os sons habitam desde alfa a ómega.
Sons direccionais que te impedem de entrar num turbilhão de emoções – seria este dia diferente do de ontem ou até do de amanhã?
Deles sai uma melodia infinita, suave e ternurenta para aqueles que deram a mão à vida, ruidosa e pesada para quem quis viver na penumbra.
Ainda que ela se venha a fechar para ti, as suas portas estarão sempre abertas para aqueles cujas imagens lá habitam – Quando a tua imagem se apagar do quadro, será que os teus contornos ainda marcarão o espaço vazio?
Se souberes como, terás o ontem, o hoje e o amanhã na tua mão: com os pés no presente vais esticar os braços em ambas as direcções e sem nunca parar, tocarás todos pelo caminho.

As memórias não servem para magoar. Os actos magoam, as memórias apenas representam uma peça passada.
Délio Melo quinta-feira, outubro 06, 2005

1 Comments:

As memórias perduram para todo o sempre...
Podemos não saber como, mas as nossas memórias, imagens, sensações, medos, fobias...tudo isto nos acompanhará...para sempre. Para as más memórias existe solução...(tb não é para todos acreditar nisto) pois é necessário encontrar o caminho e a pessoa certa para nos habituarmos, compreendermos e aceitarmos o nosso espírito, as nossas vivências e ter Fé...
Por isso acredito que quando a nossa imagem se apaga deste quadro os nossos contornos continuarão...
E mais não digo pq já foi demais....

Add a comment