De Palavras e Sonhos

quarta-feira, outubro 12, 2005

A olhar continuo

Sempre ouvi dizer que a noite é boa companheira…
Não demorou muito para que quando o sol se fosse, a noite revelasse um manto de luzes no horizonte da minha varanda.
O silêncio daquela imagem, aquelas luzes cintilantes… quem me dera poder ser grande o suficiente para me deitar nela.
Este paraíso, que a brecha entre os telhados à minha frente revelaram, bem que podia ser para sempre. Não dá para olhar uma vez e virar a cara, fazer de conta que aquela imagem não te seduz até ao fim de ti.
Por isso vou juntar esta noite com as outras de viagens à noite, quando viajava de noite e via pelo vidro do carro, lá ao fundo, mais luzes que algum dia poderia contar. Ou quando trovejava à noite e os relâmpagos iluminavam o banco de trás do carro.
Vou guardar o vosso brilho para as noites de Dezembro – elas hão-de me aquecer.
Até amanhã, enquanto me recolho na vossa memória.
Caramba… como vocês são bonitas…
Délio Melo quarta-feira, outubro 12, 2005

3 Comments:

..revelasse...
estás apaixonado???
Mi
Sim, revelasse. Erro meu!

Eu apaixonado? Mesmo que estivesse o texto não tem nada haver com paixão.
Por que é que pensaste isso?
É reconfortante conseguir um pouco de luz(??), de equilíbrio, de sossego, de solidão ...
ficarmos sós ante a imensidão da noite...das estrelas...
tantos pensamentos...tantas lembranças...
é bom pensar sozinho...

Add a comment