De Palavras e Sonhos

quarta-feira, novembro 02, 2005

Coberta de terra

Tu estavas coberta de terra quando te vi pela primeira vez.
Como tantas outras vezes, como quem não gostou do que viu, iria olhar para o lado – de certeza que há coisas mais belas neste mundo para descansar os meus olhos.
Se eu tivesse feito isso, o que é que eu faria de mim? Mais um?
Ainda bem que decidi esperar que a terra largasse o teu corpo para poder realmente ver a tua forma.
Não saiu tudo de uma vez, mas valeu a pena a espera: eras mais do que parecias… mais bonita do que parecias.
Sempre que olho para ti e vejo um coração que esteve soterrado em tempos, pergunto-me se aquilo que decidi não olhar, não perscrutar, era aquilo que me fazia falta.
Não decidi olhar para ti e esperar que te limpasses apenas para ver o que saia, decidi ajudar-te para depois pedir que me ajudasses a mim. Também eu estou sujo – mais nos olhos que noutra parte de mim, aliás.
Vivi um mundo perfeito que só existia quando e como eu queria.
Délio Melo quarta-feira, novembro 02, 2005

1 Comments:

É... todos temos "sujidade"
Como seria este Mundo se todos nos limpassemos uns aos outros?...
Poderemos pensar nisto!
Parabéns por mais esta leitura especial.

Add a comment