De Palavras e Sonhos

sexta-feira, novembro 11, 2005

Um novo sol para mim (1 de 4)

- João, eu não quero ir à consulta.
- Mas porquê? A ideia foi tua até.
- Eu sei… mas agora não posso.
- Não podes porquê? Não te estou a perceber.
- Ontem aconteceu-me algo que me mostrou que iríamos cometer o maior erro das nossas vidas se levássemos isto à frente.
- O que é que aconteceu? Falaste com alguém? Foi isso?
- Sim e não. Eu não sei muito bem como te hei-de explicar. Só te peço que ouças até ao fim e que tentes compreender.
- Está bem.
- Eu ontem de noite estava sozinha na cama a pensar sobre hoje e quanto mais pensava mais sentia o coração pesado, até que não consegui evitar e comecei a chorar sem parar. Eu dizia a mim própria que não havia outra solução, que não estava pronta mas não sei porquê, havia algo dentro de mim que queria resistir e que me dizia que estava cheia de medo de tomar a decisão.
A dor tornou-se tanta que por minutos nem conseguia respirar direito. Sentia as minhas costas e peito a quebrarem lentamente, mas lá acabei por adormecer.
Não sei como é que os meus pais não me ouviram a chorar
- Quando adormeci tive o sonho mais esquisito.
Délio Melo sexta-feira, novembro 11, 2005

0 Comments:

Add a comment