De Palavras e Sonhos

sábado, novembro 12, 2005

Um novo sol para mim (2 de 4)

Sonhei que estava sentada num banco com alguém ao meu lado. Eu tinha vontade de olhar para o meu lado mas estranhamente, nunca tinha forças para o fazer.
À minha volta estava tudo branco até que de repente um lençol preto me cobriu.
Não via nada…até que um ponto brilhante apareceu ao meu lado. Quando o vi reparei que pairava sobre uma mão.
Escutei um sopro e vi aquela luzinha caminhar pelo ar até parar à minha frente. Parada, aquela mesma luzinha começou-se a transformar num embrião e depois, num bebé.
Quando reparei, não havia só aquela cor negra à minha volta, havia umas coisas esquisitas ramificadas.
Foi ai que percebi que estava dentro de uma barriga – quando vi um cordão a sair do bebé.
Durante um bocado ainda vi a criança a mexer-se, a dormir, a por o dedo na boca – até parecia um anjo. E o mais estranho é que enquanto fazia isto ele ia crescendo.
De repente aquela escuridão foi sugada e à minha frente ficou a imagem de um berço com uma criança a rir-se.
Aquelas gargalhadas eram uma coisa doutro mundo. Nunca tinha percebido quão bonito o riso de uma criança podia ser.
Quando o berço se foi fiquei mesmo triste em vê-lo desaparecer. Queria agarra-lo mas não me conseguia levantar.
Mas antes de tudo voltar a ficar branco, um jardim apareceu. Estavam lá muitas crianças a brincar, mas houve uma que me pareceu familiar, não sei porquê. Sentia que conhecia aquela cara de algum lado.
Por acaso era uma criança linda: um rapazinho forte, com olhos claros, azuis, acho eu, e sempre sorridente.
Aconteceu uma coisa mesma engraçada nessa altura.
Quando um amigo dele tropeçou e raspou com o joelho no chão, ele foi lá e disse-lhe: “não chores, o dói-dói já vai passar, queres ver.” Depois molhou a mão com saliva e esfregou a mão no joelho do outro.
Depois disso as cenas foram passando, umas mais alegres e outras mais tristes. E eu acabei por me apegar mais e mais àquela criança, acreditas?
Eu é que fiquei toda feliz quando o vi a dar o primeiro beijo – devias de ter visto a cena –, a entrar na sala de aulas da faculdade. Ele até se casou com a namorada e tudo!
Quando vi o padre no sonho não estava a perceber o que se estava a passar, mas quando o vi mais a namorada, ambos lindos, percebi tudo.
Délio Melo sábado, novembro 12, 2005

0 Comments:

Add a comment