De Palavras e Sonhos

segunda-feira, novembro 14, 2005

Um novo sol para mim (fim)

Aquelas imagens daquela criança… aquela familiaridade que eu senti desde o primeiro momento que o vi… era o nosso filho. Só de pensar em aborto tremo por dentro de tristeza. Só de pensar naquilo de que nos iria privar, a Deus e a todos os que nos amam também, eu não quero ser irresponsável nem mais um dia. Estou farta de viver com medo de coisas que nunca vão acontecer, de demónios que só existem na minha cabeça.
Eu não quero ser apenas mais uma: como se o mundo não gostasse de mim e que eu não significo nada aqui.Eu preciso de ti. Ficas do meu lado?
Délio Melo segunda-feira, novembro 14, 2005

9 Comments:

"Sempre que alguém afirma que dois e dois são quatro e um ignorante lhe responde que dois e dois são seis, surge um terceiro que, em prol da moderação e do diálogo, acaba por concluir que dois e dois são cinco...".

Não, não é "uma questão da consciência de cada um". Pelo menos enquanto não for permitida à consciência de cada um a possibilidade de escolher entrar numa escola e matar crianças à bomba. O Estado - e cada um de nós - tem a obrigação de intervir. E se não intervém é criminoso.
http://www.priestsforlife.org/resources/photosassorted/index.htm

http://assimmesmo.com.sapo.pt/
Quem não tiver "crimes" (leia-se pecados)atire a 1ª pedra...
Eu não...pois considero-me "criminoso"...
Quem sou eu para julgar e condenar o meu semelhante... ninguém...
Posso concordar ou não mas nunca fazer juízos de valor...
Quanto mais crescemos mais aprendemos e os dogmas que muitas vezes defendemos convictamente na juventude com o decorrer da vida vão-se tornando mais condescendentes....
Nasci criminoso... talvez assim morra... É a verdade...
Poderá alguém proclamar-se assim se não souber descernir o que é crime? Poderiamos ser trabalhadores se alguma vez n existisse o trabalho? Vascula tua consciencia e medita profundamente...
Isso de não atirar a primeira pedra não funciona bem assim. Se fosse tomado à letra quem é que educava moralmente as pessoas, e com quê, visto que nem sempre resultam com as pessoas.
O problema não está em criticar, está em julgar-se melhor que os outros quando se critica.

Quanto ao avançar da idade e o consequente mudar/perder de "dogmas".
De certeza que não é pela idade, será uma questão de perseverança e força, ou não?
Referi-me sempre ao assunto do texto...não fiz divagações filosóficas acerca de outros temas.
Gostaria daqui a 30 anos ler de novo as vossas opiniões....
(eu pretendo estar vivo... e também que esteja este blog com os seus comentadores...)
e meus caros amigos concordando ou não convosco nesta matéria o que é importante é a troca de ideias, de pontos de vista pois ninguém é dono da verdade, todos temos a nossa verdade que não é necessariamente igual à do nosso parceiro/a e as nossas verdades vão-se alterando desde que nascemos até que partirmos.
Até breve.
Obrigado pela parte que me toca quanto ao blog.

Mas com todo o respeito, se eu daqui a 30 anos não pensar assim é porque já perdi algo.
Embora hajam verdades, elas, das duas uma, ou são areia para os olhos, ou não são assim tão diferentes daquilo que é essencial.

O aborto é um crime, e não estou a falar de legalidades, estou a falara do ser humano: a obra de Deus.
E quanto a isso há uma verdade apenas.
É a tua opinião.
É a tua Verdade.
Não.
Eu não fiz nenhuma realidade, eu vivo numa com valores que não criei.
O máximo que posso fazer é "imaginar" outra.
Nada de pessoal nos comentários é claro.

Add a comment