De Palavras e Sonhos

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Uma alma em bocados

Quem já não ouviu “há mais neste mundo do que as pessoas pensam”?

À nossa volta há sentimentos que não existem por si só, ecoam. E os bons, ecoam por boas acções, risos, amizades e amores – sentimentos fortes quando vistos sozinhos, mas muito maiores quando vistos interligados entre si.
É como se, juntos, se alimentassem de todos e, ao mesmo tempo, formassem uma rede enorme capaz de tocar qualquer um. Invisível sim, mas bem real.
E há neste mundo um local onde isto é mais que visível: o coração de uma criança. Elas são as mais sensíveis.
Se, por exemplo, num ambiente familiar existir amor, elas levam consigo esse sentimento para o resto da sua vida e enquanto o partilham, aumentam e fortalecem essa rede à sua volta, à nossa volta.
Mas não são só as crianças os responsáveis por este fenómeno. Dos 8 aos 80 todos têm um papel a cumprir – porque a alma não é deste tempo.
E a melhor parte é que quanto mais ecoas, mais recebes de volta, porque mais sentiram o teu gesto.
Procurar fazer isto mais vezes fará com que só pelo olhar as pessoas se reconfortem com a tua presença, estejam onde estiverem.
O dia ficará então gravado dentro das pessoas, mesmo que elas não se lembrem, como algo de bom.
Parece que as almas se esticam infinitamente, não é?
De que almas é que tu terás um bocadinho?
Délio Melo quarta-feira, janeiro 11, 2006

1 Comments:

Verdade...
Um dia um rapazinho vira-se para mim e diz: "Obrigado pelo teu sorriso!" E eu raramente falava com ele, só que como na altura tinha a mania de sorrir para toda a gente mesmo que mal conhecesse o tal rapazinho ficou com "um bocado da minha alma" como tu disses te. E eu nem tinha dado por isso (a tal barreira invisivel).

Add a comment