De Palavras e Sonhos

quarta-feira, março 29, 2006

Sonho (III): ...um sonho?

Antes de acordar parei num último sítio.
O ceú tinha poucas nuvens. O sol, brilhante, parecia trazer um fim apaziguante ao meu sonho.
Olhando para baixo vi uma fila enorme de pessoas lado a lado olhando para um mar que se esticava sem fim, à sua frente.
De joelhos no chão, todos contemplavam a água cristalina, brincando ao mesmo tempo com o seu reflexo na água. Faziam ondas, atiravam gotas de água...tudo para se rirem outra vez.
Não sei porquê, mas parecia que já estavam naquilo horas. Talvez tenha sido do à vontade deles naquela brincadeira que me tenha levado a pensar assim.

Parecia divertido, por isso decidi juntar-me a eles.
Ajoelhei-me e ouve algo que me surpreendeu: terminada a areia, o mar entrava em profundidade. Apesar da claridade da água, não via o fundo.
Ainda assim decidi continuar e concentrar-me para não me desiquilibrar e cair.
Atirei os primeiros salpicos e os efeitos na água fizeram o meu reflexo destorcer-se de uma maneira pouco comum. Mas o efeito foi tão divertido, é como se eu tivesse a fazer caretas.
As horas passaram e o sol começava a cair sobre o horizonte. Foi então que senti algo esquisito. Para onde tinham ido os reflexos das nuvens, do sol e até de todos na fila? Como é que era possível?
Afastei-me abruptamente, quase caindo para trás com a força que fiz.
Incrédulo, perguntava-me o que se passava...quando a terra tremeu. Lentamente se abriram fendas à volta de todos os que estavam comigo, e rapidamente, o que era antes um só chão era agora um conjunto incontável de pequenas ilhas, à deriva, cada vez mais afastando-se da que lhe estava mais perto.
E ninguém notava que a terra se separava....continuavam a brincar, como se fossem crianças.
Não precisava de ver mais para saber o que lhes iria acontecer.
Estava sozinho....

Era um sonho?
Délio Melo quarta-feira, março 29, 2006

0 Comments:

Add a comment