De Palavras e Sonhos

sexta-feira, março 17, 2006

Sonho: ...nada?

Um dia sonhei...e os meus olhos levaram-me a ver coisas que não queria ver, e os meus pés, a sítios onde não queria estar.
Estava numa terra onde homem nenhum via e onde o sol, por ironia, brilhava intensamente, iluminando a fertilidade de uma terra imensa.
Com a bengala, apalpavam o terreno – por onde andavam à procura do seu destino. O que eles não viam era que em multidão as suas bengalas batiam nos pés uns dos outros (fazendo muitos cair por terra de dor) não no chão.
Círculo após círculo, um a um paravam e em seguida caíam. Os seus corpos, inanimados, pareciam nunca ter conhecido algum dia um aroma. Caíam por cair, sem graça.

Por mais que lhes gritasse para pararem não me ouviam.
Não sabiam que à sua volta lhes esperava um oásis. Preferiam andar sem rumo, forçando nos outros o seu desejo por um caminho.
E estava tudo ao alcance deles...
Não queria ver o seu fim, mas vi. O tempo acelerou e mostrou-mo na mesma: ossos e esqueletos à minha volta.
Baixei a cabeça em tristeza pensando no que teria acontecido se tivessem parado por 5 segundos.De queixo levantado, segui em frente
Délio Melo sexta-feira, março 17, 2006

0 Comments:

Add a comment