De Palavras e Sonhos

quinta-feira, maio 11, 2006

Azul suave

Já alguma vez viste como diferente é a luz do sol quando parcialmente tapado por algo?
Um pequeno eclipse que deixa o céu num azul suave brilhante, mágico e hipnotizante.
Não haveria fotografia no mundo que me desse de novo aquele sol tapado pela esquina do andar, por cima daquela loja, naquele dia. Só se pudesse parar o tempo e ficar a olhar por mais um bocado…só mais um bocado.
Quando o céu ganha aquele algo de especial, e eu o fixo, é como se entre os meus olhos e ele não existisse espaço algum, como se aquele céu continuasse o meu olhar…era meu, todo e de uma só vez. Pequenino só para mim.

Às vezes quando visito a minha rua antiga, aqueles prédio enormes, tapando a minha vista, eludem-me a pensar que para lá deles não há mais nada; que o mundo perdeu uma dimensão e por cima deles repousa o céu.
Não os olhos inteiramente como sou hoje; olho-os como quando tinha 10 anos e tudo parecia enorme e único.
Délio Melo quinta-feira, maio 11, 2006

0 Comments:

Add a comment