De Palavras e Sonhos

segunda-feira, novembro 20, 2006

Alterado

Todos os dias acordo desejando algo diferente, que este mundo dê aquela volta para que tudo começe de novo.
A manhã ainda agora começou o ódio já me enche outra vez. Eu não fui feito para odiar. Porque é que insistem em complicar-me a vida? Porque é que não percebem a minha mundividência?

Durante os dias eu tenho aqueles momentos onde parece que sinto a pressão toda de uma descarga só.
Porque é que as pessoas me chateiam para eu me preocupar com os outros e para fazer o que me dizem?
Eu quero estar sozinho. É pedir muito?
Se eu não estou para me sentir solidário, bonzinho e preocupado, isso é comigo.
No meu mundo era apenas eu e ninguém me chateava para fazer ou ser algo.
Ide-vos! Ninguém vos pediu para se preocuparam comigo, não preciso de nada nem de ninguém. É por vossa causa que não tenho o que quero, nem sou como gostaria de ser.

...amor?! Fogo! Já disse que não me interessa.


...não depois de tudo.
Délio Melo segunda-feira, novembro 20, 2006

3 Comments:

E se lido, simplesmente, assim, sem mais... poderia parecer egoísmo puro.

Conseguir-se-á sempre ver além das palavras nas frases, tal como estão?

*
Por acaso era mesmo para demonstrar o quanto o egoismo pode ser subtil sem que as pessoas o percebam! ;)
Hummm
E há tantos mestres nessa subtil arte do egoísmo... mascarado.

Add a comment