De Palavras e Sonhos

terça-feira, janeiro 16, 2007

Cada vez pior

Eu sinto-me triste e não sei por quê.
Fui eu que esperei demais do tanto que iria ter à minha frente? Só me sinto sem forças e sem vontade de pensar se sim ou não.
Não estou a imaginar coisas porque sinto esta dor na barriga, o peito a comprimir junto com o coração e os olhos quase a chorar. E por mais que eu tente, há pensamentos da minha miséria que não consigo evitar e me põe cada vez pior.
Até o suspirar já me altera o estado de espírito – é o pensamento constante da minha dor que…
A dor está cada vez maior…
Será que aquilo que me magoou ainda me causa dor ou será que tudo o que ainda me passa pela cabeça e pelo coração é inventado por mim?

Eu não me quero continuar a sentir infeliz; não acordo todos os dias para me sentir mal. Garantidamente que não é para isto…
Então onde é que estão todas as aquelas coisas que há minutos atrás me enchiam? Gostava de saber porque já não me dizem o mesmo.

Secalhar fui mesmo eu que inventei esta dor.
Sei que não posso evitar ficar triste, só me posso esforçar por não continuar a afundar-me nela…um dia destes arrisco-me a já não ter como sair.
Délio Melo terça-feira, janeiro 16, 2007

3 Comments:

A conclusão imediata e desprovida de pensamento reboscado: nem sempre a tristeza tem rosto, sombra, motivo. Surge. Fica. E, às vezes, parte.

*
Tudo tem uma causa e efeito. Até nós.

O problema é quando nós passamos a ser a causa do nosso próprio sofrimento.
Às vezes não somos nós a causa do sofrimento mas outrass pessoas ou acontecimentos! Mas pensando bem tanto podemos ser nós a causa da dor porque deixamos outras pessoas magoarmo-nos ou certos acontecimentos.

Add a comment