De Palavras e Sonhos

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Onde antigamente vivia uma criança

Não são muitas as coisas de que sinto saudade ao olhar para a minha infâcia. Não são as pessoas ou a rua e os prédios. Até que só sinto saudade de uma coisa, uma simples coisa: a felicidade de ser criança, a inocência fechada no imediato do momento, onde só se abre para o Bem.
Era tudo o que eu queria de volta, nem que fosse apenas para senti-la uma última vez. Só para saber que algo assim ainda existe para além da minha memória.

Mas eu cresci e agora o mundo faz parte de mim...e eu não o quero mais.
Não mais há sorrisos ou olhares felizes na cara das pessoas. Apenas consigo encontrar indiferença e insensibilidade onde antigamente vivia uma criança.

Magoa-me tanto não conseguir viver no mundo que sonhei e ainda sonho para mim e para eles. Por que é que as coisas têm que ser assim? Como é que as pessoas admitiram vender amor e felicidade por...Nada...como?
Eu tento esquecer isto à força; o meu dia-a-dia faz-me esquecer isto, mas quando não lhe consigo fugir mais é doloroso ter que presenciar algo que deveria estar tão cheio de vida, mas em vez disso tão moribundo. E depois tenho que aguentar. E peço à minha consciência para desaparecer e à minha existência para parar de Ser enquanto o meu mundo estiver suspenso.

Às vezes pergunto-me se um dia também desistirei de mim. Se eu serei o próximo...e receio.
Eu não quero ser assim, tenho medo de me tornar em algo que preferia nunca ter visto.
È guerras, mortes, abortos, homosexualidade, ódios, violência, medo, inveja, individualismo e relativismo...é...

Tenho medo de um dia não acordar mais para um dia como o de ontem.


Parem.... por favor.
Délio Melo quarta-feira, janeiro 31, 2007

3 Comments:

Pedido... utópico?

Parará, algum dia?
Infelizmente isso faz parte de se tornar uma pessoa adulta e amadura! Não há nada como a inocência que tinhamos quando eramos crianças e a visão que tinhamos do mundo! Mas podes sempre evoluir e conservar de certa essa criança dentro de ti! Mas isso só depende de ti e de quanto queres lutar por ela!
Lê O PRINCIPEZINHO, de Saint-Exupéry.
Se já leste, lê de novo...
Ele tem a receita...
Beijinhos*

Add a comment