De Palavras e Sonhos

quarta-feira, abril 11, 2007

De vez

Por mais que eu escreva...ainda que conte a todas as pessoas que conheço e não conheço...
Já é quase meia-noite e eu não consigo tirar isto de dentro de mim: a única coisa que eu sempre quis é a única que não ter.
Eu só quis amar. Tudo o que sempre quis foi ter alguém, viver também fora de mim. E eu troquei isso por outro amor.
Se estivesses aqui compreenderias porque estou a lacrimegar a alma...
Troquei tudo por tudo. E embora parte de mim ainda necessite e queira isso de volta, não quero quebrar a promessa, e mesmo que quisesse, não teria coragem para quebrá-la com quem me deu – e continua a dar - o que pedi, com quem sempre esteve do meu lado.

Há alturas em que não dá para me lembrar disto; há alturas em que não sei como vai ser daqui a dez, vinte ou trinta anos, e é ai que me lembro, como agora, que vai tudo correr bem – ainda que com isso venha a ideia de que apesar de haver uma hipótese num milhão, foste de vez.
Délio Melo quarta-feira, abril 11, 2007

1 Comments:

Tivessem as palavras cor e pudessem falar, talvez então todos vissem, sem ler, uma espécie de alma que sangra, um sentimento para lá das descrições baratas, uma emoção ainda por descobrir.

Add a comment