De Palavras e Sonhos

quarta-feira, junho 20, 2007

Ao amor sempre sorri... mas agoro choro.

Foi até eu que prometi...

O meu corpo já se começa a ressentir do cansaço mas não posso parar agora. Mas para onde vou mesmo? Com ela às costas eu vou para onde ela quiser ir – para onde o sol se estiver a pôr.

Eu ouço-a a ofegar. O coração dela deve estar a doer-lhe outra vez (e a dor dela está a dar cabo de mim). Mas a ideia de que o seu coração fraco a vai levar para longe de mim e ao seu sorriso, o olhar que ela me dava... faz-me respirar o mais fundo possível para não a deixar ver-me a chorar.
Acho que encontrei o sítio certo para pararmos. O sol está quase a por-se, por isso é melhor ficarmos aqui.

A esta hora o frio começa a fazer-se sentir. Dou-lhe o meu casaco e deito-a no chão para que o vento lhe toque o minímo possível - ela está tão frágil...
Ela pergunta-me se eu acredito no destino. Que lhe hei-de responder? Não sei se sim ou se não. Mas o nosso amor não pode ter sido acidental...
Um último e delapidante beijo eu lhe dei – e o sol ficou para trás de nós. Nunca nos tinhamos beijado assim. Tanto amor... não, não é por sentimento de perda, é amor mesmo – e dor.

Ela quis-se levantar mas os seus olhos mostraram-me uma dor... um sentir de que chegara a hora; os nossos últimos segundos.
Não sei como mas sem pensar o meu corpo agarrou-a como que por instincto.
Com ela nos braços prometeu-me que me iria amar para sempre – oh não, as minhas lágrimas... – que nunca queria que me sentisse sozinho ou triste.
Naquele momento, sentia o desespero a nascer como se um fogo lento me começasse a queimar e eu o sentisse (a crescer) cada segundo que passava.

Tinha chegado o fim; o seu último fôlego.
Com a cabeça inclinada para trás, e um braço caído, eu sabia a causa de um vazio em mim.
Os olhos dela estavam fechados. Não queria acreditar em algo que nem sequer conseguia conceber.

O meu amor morreu.


- Sinto tanto a tua falta... por favor, volta.
Délio Melo quarta-feira, junho 20, 2007

2 Comments:

força a vida continua adorei as tuas palavras
Obrigado! :)

No entanto tenho que te avisar que este texto não é sobre mim. É apenas ficção.

Só uma pergunta, costumas vir aqui?

Add a comment