De Palavras e Sonhos

quarta-feira, julho 18, 2007

No firmamento

No firmamento azul e branco do céu batiam aquelas asas, vezes e vezes sem conta, rompendo uma e outra vez com um passado – ganhando uma nova configuração para o futuro –, aprendiam a viver cada vez mais e melhor até que... por debaixo, furando o céu subia o símbolo da sua cada vez mais fatídica morte. E por fim ela veio, acabando outra vez com outro bater de asas e recriando aquele silêncio primordial - agora um silêncio corrompido.

Anos depois, o firmamento voltou a ser ocupado por asas estáticas, por vôos mais rápidos e acutilantes por entre as nuvens. Que destino aguardaria esta nova “ave”?
Voando rapidamente por entre virgens terras, como que envergonhadamente, atirava sobre as jovens e sábias mentes um intragável terror tão forte que mudaria a face da terra para sempre.

Com o azul e branco compurscados, que caminho restava ao Homem para chegar ao céu que tanto ansiava?
Foi com o primeiro olhar... com aqueles dois olhos cintilantes, a olhar em direcção ao céu, reflectindo-o, que a resposta mais simples e essencial surgiu: “o meu céu vive também dentro de mim.”
Então, todos os homens e mulheres que alguma vez se conheceram como humanos, decidiram que para subir ao céu teriam que se elevar num momento sem fim e captar para sí aquele céu que adoravam, aqueles sonhos que sonhavam.
Mas nem todos conseguiram dobrar tal cabo tormentoso. Uns caíram já sem força, enquanto que outros foram puxados por invejas e vontades que se queriam vender honestas.

Nem todos se safaram, ainda que todos pudessem.
Délio Melo quarta-feira, julho 18, 2007

1 Comments:

Delio what's up man?
Long time!
Catch you on msn some time...

Tom aka Beefshake.

Add a comment