De Palavras e Sonhos

domingo, novembro 11, 2007

Não é inveja

Porque é que às vezes ficamos tão miseráveis na presença da felicidade dos outros?

Não é inveja? Eu não lhes quero tirar nada - mas também não me ocorre desejar-lhes nada.
Ao ver apenas uma foto eu lembro-me de que não tenho aquilo. Posso passar 364 dias de um ano sem pensar ou sofrer com aquilo, mas naquele último, naquele único momento, volta tudo ao mesmo.

Então, não me apetece fazer nada. Não me apetece rir, não me apetecer falar, nem me apetece mexer...
Não me apetece mais nada. E a única coisa que me preenche é esta apatia - a mesma que me tirou a alegria toda. Estranho, não é?

Agora, enquanto ouço música, continuo a olhar para o monitor à procura de algo… só não me lembro de quê…
Délio Melo domingo, novembro 11, 2007

0 Comments:

Add a comment