De Palavras e Sonhos

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Evolução

A minha vida parou aos 15 anos.

Eu só tinha ouvido falar do que me viria a acontecer. Não sabia mais do que palavras, e na altura, não muito mais do que um entendimento simples (o igual a tantas outras coisas; o que me era permitido com a idade).

Desde então sinto que passei inúmeras vezes pela mesma situação, como se tivesse dado dois passos em frente e num abrir e fechar de olhos tivesse voltado atrás, tendo que recomeçar de novo.
Mas era só eu, porque o mundo inteiro continuava sem mim.

É uma estranha sensação rever-me há tantos anos na mesma situação sem que pouco ou nada se tenha alterado. E por mais que tenha tentado, nada parece realmente ter mudado. Como é que explicamos a nós próprios ou a alguém, que parte de nós parou no tempo; não sofreu uma evolução, quando nós próprios acreditamos que nada nesta vida está separado, mas sim intimamente interligado? Que outra ou outras partes em mim sofreram por causa daquela coisa que permanece inalterável? Seria eu o mesmo hoje se nada me tivesse acontecido aos 15 anos ou seria uma pessoa diferente?

Irei mudar ou irei continuar-me a magoar a mim próprio?
Délio Melo quarta-feira, janeiro 16, 2008

1 Comments:

Engraçado... Parece que o teu texto saiu dos meus dedos, dos meus pensamentos mas não fui eu que o realmente escrevi. Acho que sei o que sentes. Só há uma pequena diferença, a minha parou mais cedo.

Add a comment