De Palavras e Sonhos

quarta-feira, março 26, 2008

Imagens

Há uma imagem que me está na cabeça há semanas. Não é real. Mas queria que fosse, nem que fosse só para a experimentar um bocado.
Há um local por onde passo todas as tardes. É sossegado, amplo e quase sem ninguém que passe por lá.
Quando o sol lhe bate e o vento corre, é como se estivesse numa praia no Verão: Fecho os olhos e por muito calor que esteja, um toque da brisa e o meu corpo arrefece.
Os prédios, altos e entroncados, não me deixam tirar os olhos deles.Com o vento na cara e a cabeça levantada a olhar para eles, é como se não houvesse chão por baixo… é como se todas as coisas e pessoas ali tivessem o seu lugar, apenas não preso no chão.

Muitas vezes me imaginei no último andar de um dos prédios, no fim de uma tarde de Inverno, a ver o sol a pôr-se.
Foi uma imagem linda que me ficou na cabeça… tudo dourado e parado, quase como uma fotografia… ao vivo.
Se elas existissem eu acho que sabia como elas eram.É incrivelmente bonita a imagem e triste porque não irá nunca passar disso – apesar da minha vontade de lá entrar seja muito maior do que a vontade que tenho por outras coisas.
Se ao menos fosse possível passar lá uns dias… como quem quer ficar um pouco mais naquele sonho (naquela história que se repete vezes sem conta antes de acordarmos completamente) ou como quem não quer esquecer aquilo que aconteceu por ser tão bom, também eu queria isso… tudo.
Délio Melo quarta-feira, março 26, 2008

0 Comments:

Add a comment