De Palavras e Sonhos

segunda-feira, abril 27, 2009

Voei e sonhei

Eu acho que sonhei…

Nuvens brancas e cinzentas cobriam o céu e a lua ficava lá, lá ao fundo - mas o seu brilho era na mesma intenso. Não vi o meu corpo, mas senti aquela brisa fria a percorrer-me o corpo todo enquanto passava a rasar as nuvens no meu voo. Voei pelo mundo inteiro; Lá de cima vi uma imensidão de coisas pequenas, mas que, mesmo do céu, eram colossais: rios, mares, montanhas, cidades acesas pelas luzes dos prédios e casas… era uma coisa de tirar o fôlego. E por falar em fôlego… acho que não respirei nem uma vez que fosse.

Não havia fim às coisas que via, nem à corrida.

A lua era agora a minha companhia, os meus olhos.
Voei, voei e voei sem fim, sem destino. Não sei ao certo porque ia, nem para onde ia, só me lembro que queria mais: não ir mais depressa, não ver mais coisas… Era aquela sensação de ser como nunca tinha sido, mas sempre tinha sonhado. Por isso a brisa fria não me incomodou; por isso vi tudo e admirei-me com tudo sem nunca ter deixado de olhar para a lua um segundo.
Acho até que não saí da imagem que guardo na cabeça.
Délio Melo segunda-feira, abril 27, 2009

1 Comments:

Posso ir ctg?! xD

Add a comment